Governador autoriza pavimentação asfáltica na UENP/Bandeirantes 11/06/2010 - 17:07

O governador Orlando Pessuti assinou autorização para implementação e recuperação de cerca de 20 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica no campus de Bandeirantes da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O anúncio foi feito durante encontro realizado com lideranças regionais no auditório Thomaz Nicolleti, na UENP/Bandeirantes, nesta sexta-feira (11).
Na ocasião, o governador Orlando Pessuti ainda determinou e autorizou que o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor e advogado Nildo José Lübke, crie grupo de trabalho com o objetivo de estudar a viabilidade para criação de novos cursos de graduação na UENP. “Fizemos questão de vir aqui e ver de perto as necessidades da população. Hoje venho assinar a autorização para a pavimentação asfáltica, tão necessária e exigida”, disse.
O secretário Lübke ressaltou que a recuperação asfáltica é uma reivindicação antiga. “Faremos essa recuperação com muito gosto, haja vista a necessidade de locomoção de toda a comunidade acadêmica. Esse investimento, que está estimado em aproximadamente R$ 200 mil, se soma aos demais investimentos que visam o desenvolvimento da Universidade e de toda a micro-região”, afirmou.
O reitor da UENP, dom Fernando Penteado, salientou a importância da presença do governado na Universidade. “Todo o Norte Pioneiro está muito feliz em contar com a presença do governador Orlando Pessuti em Bandeirantes, e em especial na UENP. Sentimos o apoio dado pelo governador para que as faculdades fossem unidas em uma universidade. A UENP é também fruto desse apoio e dessa ajuda em diversos momentos”, finalizou.