Fundação Araucária divulga resultado do Programa de Auxílio à Pós-Graduação Stricto Sensu 07/11/2008 - 17:30

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), por meio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, divulgou nesta quinta-feira, 6 de novembro, a relação de cursos aprovados para o “Programa de Auxílio à Pós-Graduação Strictu Sensu”. Serão destinados recursos do Fundo Paraná a programas de mestrado e doutorado de instituições paranaenses de ensino superior e pesquisa. Foram contemplados 88 cursos de pós-graduação em várias áreas do conhecimento, de instituições públicas e privadas de todo o Paraná.
Os recursos destinados a este programa somam R$ 3,3 milhões. Este auxílio financeiro faz parte de um conjunto de ações que compõem o “Programa de Verticalização do Ensino Superior Estadual”, da SETI, que visa à melhoria da qualificação dos quadros de docentes e de pesquisadores, à consolidação dos cursos de pós-graduação stricto sensu, ao fortalecimento de grupos de pesquisa e à qualificação de todo o sistema de ensino superior e pesquisa no estado do Paraná.
Os resultados podem ser conferidos no site da Fundação Araucária: www.fundacaoaraucaria.org.br