Fundação Araucária abre edital para financiamento de cursos Stricto Sensu 21/12/2009 - 18:11

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, abriu edital inserido no “Programa de Verticalização do Ensino Superior Estadual”, para proporcionar suporte financeiro para aos cursos de pós-graduação stricto sensu ofertados ou em funcionamento no estado do Paraná, com prioridade para aqueles que integram o sistema público de ensino superior. O objetivo é a melhoria da qualificação dos quadros de docentes e de pesquisadores do Estado.
Poderão apresentar propostas os coordenadores dos cursos ou programas acadêmicos de pós-graduação stricto sensu de instituições paranaenses de ensino superior ou de pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos e de utilidade pública, reconhecidos ou recomendados pela Capes, que estejam em funcionamento.
O curso ou programa de pós-graduação deverá estar em funcionamento ou ter seu início previsto até março de 2010, conforme aprovação da Capes e da própria Instituição. Poderão ser submetidas propostas de cursos de todas as áreas de conhecimento, mas cada proposta deverá ser enquadrar em apenas uma área. Serão aceitos projetos de até R$ 23 mil para cursos de mestrado, até R$ 28 mil para cursos de doutorado e de até R$ 51 mil, no caso de programas de Mestrado e Doutorado.
As propostas deverão ser enviadas para Sistema de Gestão Eletrônica de Projetos (Sigep), disponível no endereço www.fundacaoaraucaria.org.br, até 26/02/2010, para posterior análise e julgamento, sendo a divulgação do resultado em 09/04/2010. Outras informações podem ser obtidas no site www.fundacaoaraucaria.org.br ou pelo telefone (41) 3271-7419.