Funcionários da Seti recebem informações sobre coleta seletiva 25/03/2010 - 16:40

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) recebeu a visita do funcionário da Divisão de Tecnologias Sociais, Anderson Sakuma, do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), para esclarecimentos sobre o Programa Recicla Seti, que está sendo implantado na Secretaria.
Na ocasião, ele falou sobre a padronização ao programa de coleta seletiva já desenvolvido pelo Tecpar, que instituiu os sacos plásticos azuis para as lixeiras que deverão receber resíduos recicláveis e os sacos plásticos pretos para resíduos não-recicláveis. Além disso, todos os funcionários e estagiários da Seti foram informados a respeito do Decreto Estadual 4167/09, que torna obrigatória a separação de resíduos sólidos recicláveis gerados por órgãos, entidades, fundações, autarquias e empresas da administração pública.
A Comissão de Reciclagem da Seti também distribuiu cartilhas informativas sobre coleta seletiva, leis ambientais e uma sacolinha de lixo. Atualmente, cerca de 25 mil pessoas vivem da reciclagem de lixo em Curitiba e Região Metropolitana.