Festival de Arte e Cultura mobiliza comunidade do litoral 21/07/2007 - 11:30

24/07/2007
Inserido no calendário do município de Paranaguá e do litoral paranaense, o IV Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense, que ocorreu em Paranaguá, de 18 a 22 de julho, movimentou a comunidade parnanguara e de todo a região. “Foi um momento importante, em que a arte e a cultura receberam o reconhecimento”, afirmou Antônio Alpendre, diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciência e Letras de Paranaguá (Fafipar), ao fazer um balanço dos resultados do evento promovido pela instituição.
Realizado com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), esse IV Festival também contou com a parceria da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). Um dos principais objetivos do evento realizado neste período de férias de inverno foi valorizar as atividades desenvolvidas pelas Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES).
Dentre outras autoridades, a solenidade de abertura do evento contou com a presença do diretor geral da SETI, Jairo Pacheco, que representou a secretária, Lygia Pupatto. "O apoio da SETI foi fundamental para a realização e o sucesso do evento”, disse o diretor Antonio Alpendre.
Uma exposição de trabalhos produzidos durante as oficinas encerrou o IV Festival, na Casa Brasílio Itiberê, no último domingo (22). Participaram do encerramento do evento a coordenadora de Ciência e Tecnologia da SETI, Jackelyne Corrêa Veneza; o representante da Unidade Gestora do Fundo Paraná, Aníbal Rodrigues dos Santos e a assessora da Diretoria Geral da SETI, Ives Gonçalves dos Santos. “A coordenadoria de Ciência e Tecnologia cumprimenta a todos os oficineiros pelo excelente desempenho no encerramento do festival e aos organizadores Jandira Gonzaga (Fafipar), Hélio Ricardo Sauthier (Fap) e Daniel Binotto (Embap)”, afirmou Jackelyne Corrêa Veneza.