Escola Tecnológica de Leite e Queijos forma primeira turma neste sábado 11/12/2009 - 17:42

A Escola Tecnológica de Leites e Queijos dos Campos Gerais realiza neste sábado (13), a partir das 10 horas, a entrega de certificados à primeira turma do Curso de Extensão em Fabricação de Queijos. A implantação da Escola é uma das diretrizes estabelecidas pelo acordo entre o governo do Paraná, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e a província francesa de Rhône-Alpes.
O curso teve ênfase em queijos finos de longa duração, vinculado ao Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ao todo, serão 17 concluintes que irão receber os certificados, no auditório do Observatório Astronômico da UEPG, no Campus Universitário de Uvaranas. Durante o evento haverá apresentação da escola, divulgação da agenda do curso para 2010 e lançamento do Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite.
Com 112 horas de duração, o curso foi criado para dar formação e capacitação aos participantes, com caráter técnico. Coordenado pelo professor Alessandro Nogueira, o curso forma a primeira turma de alunos oriundos de mais de 20 cidades. Em outubro, o governador Roberto Requião e representantes do governo francês estiveram na UEPG para inaugurar as instalações utilizadas pela Escola.

SERVIÇO:
Formatura da primeira turma da Escola Tecnológica de Leite e Queijos dos Campos Gerais
Local: Observatório Astronômico do campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Avenida Carlos Cavalcanti, 4748, Ponta Grossa/PR
Data: 13/12/2009 (sábado)
Horário: 9 às 10 – lançamento do Centro Mesorregional