Empresários de Maringá manifestam interesse pelo Encontro de Ciência e Tecnologia 28/08/2009 - 17:40

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) manifestou grande receptividade ao convite, feito na reunião plenária da entidade, ontem (27), pela coordenadora de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Jackelyne Corrêa Veneza, e pelo diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária, Fernando Gimenez, para que os empresários maringaenses participem, de 7 a 9 de outubro, em Maringá, do 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, especialmente das rodadas de negócios previstas no evento.
O presidente do Codem, Carlos Tavares, destacou a importância do Encontro para os empresários e industriais da cidade e da região, assinalando que Maringá vem apostando no desenvolvimento dos parques tecnológicos.
Além disso, Tavares, que também presidiu a Associação Comercial e Industrial de Maringá, disse ter a certeza que os empresários terão interesse em participar das rodadas de negócios e da Feira de produtos de empresas incubadas. O professor Benedito Prado Dias Filho, diretor de Pesquisa da Universidade Estadual de Maringá (UEM), secretário do Codem, foi escolhido pelo Conselho para ser o interlocutor entre os empresários e o 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná.
O Codem atua em parceria com entidades de sociedade civil e poder  público, destacando-se a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), o Instituto para o Desenvolvimento Regional (IDR) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Franceses
Além de ter entregue o convite a cada um dos participantes da plenária, Jackelyne Corrêa Veneza também falou da programação do encontro e destacou a vinda de uma comitiva de pesquisadores e empresários da região francesa de Rhône-Alpes. Os empresários franceses estariam interessados principalmente em discutir temas como energias renováveis, tecnologia de informação, alimentos, têxtil/vestuário, metalmecânica, design/embalagens, saúde, indústria química e cosméticos.
O diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária, Fernando Gimenez, comentou sobre as estratégias das rodadas de negócios a serem realizadas no Encontro, que será promovido pela Seti, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.