Empossada nova diretoria da Faculdade de Artes do Paraná 11/07/2007 - 17:50

13/07/2007
As professoras Rosane Schlögel e Eulide Weibel foram empossadas nesta terça-feira (13) como diretora e vice-diretora da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), gestão 2007-2010, pelo secretário em exercício da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Jairo Pacheco.
A FAP é uma das 13 instituições estaduais públicas de ensino superior do Paraná. Criada em 1956, a instituição oferta quatro cursos de graduação (Musicoterapia, Artes Cênicas, Música Popular e Dança) e três de licenciatura (Música, Teatro e Artes Visuais). Atualmente, conta com 900 alunos e 110 professores.
“Vamos dar continuidade a alguns projetos já iniciados, como o término do nosso teatro e a consolidação do curso de Cinema e Vídeo. Também pretendemos que haja uma mudança gerencial da faculdade, que seja uma gestão bastante democrática, com base no tripé ensino, pesquisa e extensão, e que privilegie as decisões dos nossos colegiados”, disse a diretora empossada.
Na área de extensão, a nova direção da FAP pretende estimular as produções da FAP, levando espetáculos à comunidade. Na área de pesquisa, a diretora Rosane Schlögel disse que pretende investir na capacitação dos professores e estimular o desenvolvimento dos saberes no resgate da cultura e da história. “Temos convênio com a Fundação Araucária e a intenção é continuar participando dos editais dos cursos de mestrado e doutorado e, cada vez mais, capacitar nossos professores”, disse.
“A FAP tem se destacado nacionalmente pelo alto nível de desempenho de seus alunos”, disse o secretário em exercício, Jairo Pacheco, ao cumprimentar a nova diretoria da instituição de ensino e destacar os índices de qualidade dos cursos oferecidos pelas seis universidades e sete faculdades estaduais do Paraná.
Dentre os presentes à solenidade, estavam também a diretora pró-tempori, Carmenlucia Carini, que exerceu o cargo durante um período de dez dias de vacância; a diretora da Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV (CINETVPR), atriz Ittala Nandi; o chefe de gabinete da SETI, Moacyr Medri; professores da FAP e funcionários da Coordenadoria de Ensino Superior da SETI.
CURRÍCULO
A nova diretora da FAP, a professora e artista plástica Rosane Schlögel, é graduada em Pintura e Licenciatura em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, com aperfeiçoamento na Escola de Artes Visuais do Parque Larje (RJ); na Art Student League e no Bob Blackburn Workshop (Nova Iorque); na Universidade de São Paulo (USP); e na Faculdade de Artes do Paraná. Participou de várias exposições nacionais e internacionais e atuou como orientadora da Oficina de Litografia, da Fundação Cultural de Curitiba, e foi membro do Conselho do Museu da Gravura Cidade de Curitiba, entre várias outras atividades. Na FAP, onde ingressou em 1980, responde pela chefia do Departamento de Artes Visuais, pelas disciplinas de Técnicas de Expressão e Comunicação Visual II (gravura) e pelo projeto integrado de artes plásticas.
A vice-diretora Eulide Jazar Weibel é professora e musicoterapeuta desde 1988. Bacharel em Musicoterapia e Licenciada em Música pela FAP, possui especialização em Pisocodrama Pedagógico, especialização em Fundamentos Estéticos da Arte e Educação, entre outros cursos. Na área administrativa, já ocupou várias funções como a chefe do departamento técnico científico, presidente da comissão de teste seletivo para professores da FAP, coordenadora de estágios supervisionados e membro da comissão de reforma curricular do curso de Musicoterapia.Também foi vice-presidente da Associação de Musicoterapia do Paraná.