Embap abre inscrições para curso especialização em História da Arte 03/11/2008 - 13:45

A Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), instituição estadual de ensino superior do Paraná vinculada à Secretaria de  Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação (Latu Sensu) Especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea. São 35 vagas e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27 de novembro, das 14 às 18 horas. O valor da inscrição é R$ 40,00.
A seleção será no dia 28 de novembro, das 14 às 18 horas, e o resultado será divulgado no dia 1º de dezembro. A matrícula, no valor de R$ 60,00,  pode ser feita de 02 a 05 de dezembro. As aulas começam em março de 2009.
O curso, com duração máxima de 2 anos, propõe-se a qualificar profissionais em nível de Pós-Graduação (Lato Sensu), licenciados em desenho ou educação artística, historiadores, artistas plásticos e outros profissionais de áreas afins,  desenvolvendo conteúdos sobre núcleos temáticos referentes à história moderna e contemporânea. Visa também a produção de trabalhos científicos focalizados em linhas de pesquisas relacionadas às artes visuais e linguagens artísticas na contemporaneidade.