Departamento de Enfermagem da UEL abre programação dos 50 anos com doação de sangue 10/03/2022 - 15:00

O Departamento de Enfermagem/Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) promoveu nesta semana, no Hemocentro Regional de Londrina do Hospital Universitário (HU/UEL), uma campanha de doação de sangue que reuniu servidores, professores, alunos da graduação e pós-graduação e seus familiares. O mutirão de doação, que contou com cerca de 60 doadores, abriu a programação de comemoração do aniversário de 50 anos do curso, que serão completados este ano.

De acordo com a chefe do Departamento de Enfermagem, Renata Perfeito, a programação pelos 50 anos do curso terá diversas atividades, dentre elas, apresentação do selo comemorativo no próximo dia 11 deste mês, lançamento do livro sobre a história do curso, Passagem da Lâmpada, homenagens, entre outros.

Segundo ela, a primeira ação foi pensada para representar um compromisso social. “A campanha de doação faz parte da programação de aniversário do curso, mas queremos que isso vire algo recorrente. Que a cada quatro meses aconteça a campanha de doação de sangue, para ajudarmos a evitar cancelamentos de cirurgias e tratamentos médicos por falta de estoque de sangue”, afirma Renata.

O Hemocentro Regional do HU/UEL atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (ICL) e o Hospital Universitário de Londrina. Interessados em doar devem agendar horário pelo endereço saude.pr.gov.br.

O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8 às 17h30. Mais informações no (43)3371-2356 ou no 3371-2218. Confira AQUI quem pode doar.