Curso de Medicina em Foz tem empenho do governador Pessuti 24/08/2010 - 15:30

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo Lübke, afirmou nesta terça-feira (24), que “o governador Orlando Pessutti tem uma preocupação muito grande com a saúde e a educação do Paraná. Por isso, ele está determinado em implantar em Foz do Iguaçu, no campus da Unioeste, o Curso de Medicina”. O novo curso deverá funcionar em parceria com a Itaipu Binacional e com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
Em encontro mantido com o deputado Chico Noroeste, Lübke adiantou que os preparativos para viabilização do curso estão bem encaminhados, mas que seria uma irresponsabilidade do governo estadual precisar uma data específica para realização do primeiro vestibular. “Nossa meta é, uma vez vencida essa etapa, realizar o vestibular no menor tempo possível”, salientou o secretário, acrescentando que é fundamental dar um atendimento preventivo e de qualidade à população da região.
Segundo o deputado Chico Noroeste, o município de Foz do Iguaçu, sede da 9a. Regional de Saúde, conta com uma população de 797 mil habitantes e 456 médicos. “Precisamos aumentar muito essa proporção”, assinalou. Ele agradeceu o empenho do governo estadual e a dedicação do secretário Lübke. “Se a concretização do curso não for a conquista do século XXI certamente será a conquista de décadas”, disse ainda.