Coordenadores do UAB debatem implementação do curso de Gestão Pública 06/07/2018 - 11:14

Os coordenadores do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (4), na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) para debater a implementação do curso de Tecnologia em Gestão Pública que será ofertado para os 878 polos do Brasil.

O curso é ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e, durante a reunião, foram debatidos os objetivos e seu funcionamento através da plataforma online.
No mês de abril a Seti e a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica visando o compartilhamento dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para o desenvolvimento das atividades da Universidade Virtual do Paraná (UVP).

Por meio do acordo, a CAPES irá apoiar tecnicamente o funcionamento dos polos do Sistema UAB para a oferta de cursos a distância. Também ocorrerão visitas de monitoramento técnico aos polos do Sistema UAB do Paraná, para garantir a infraestrutura adequada à realização das atividades dos cursos.

Atualmente, são cerca de 8,3 mil alunos matriculados em cursos de graduação e 5,4 mil na pós-graduação EAD das universidades estaduais. A Universidade Virtual do Paraná (UVP) conta com 60 polos de EAD já utilizados pelas universidades estaduais do Paraná em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).