Coordenação da Unitinerante se reúne com lideranças de Irati e Rebouças 06/08/2019 - 15:47

A coordenação da Universidade Itinerante pelos Direitos Humanos da Natureza pela Paz e Bem Viver (Unitinerante) se reuniu nesta segunda-feira (5) com o prefeito de Irati Jorge Derbli e o vice-prefeito de Rebouças Fábio Chiqueto para debater as ações do projeto.

“O diálogo foi muito produtivo e permitiu esclarecer os objetivos do Parlamento Unitinerante, sua metodologia e o momento atual do desenvolvimento do projeto”, afirmou o coordenador da Unitinerante Nicolas Floriani.

As autoridades municipais apresentaram algumas políticas públicas na área de saúde e manifestaram interesse em acompanhar a implantação da proposta. A Unitinerante, em conjunto com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Centro-Oeste (Unicentro), deve iniciar os diagnósticos sobre os principais problemas identificados nos municípios de Rebouças, Irati, Ponta Grossa e Imbituva.

IRATI – Participaram da reunião na Prefeitura Municipal de Irati a professora Gladys Renée de Souza Sanchez da Casa Latino-Americana (CASLA), o professor Dimas Floriani da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e as secretárias municipais de Saúde, Magali Salete de Camargo e de Assistência Social, Sybil Dietrich.

REBOUÇAS – A Prefeitura de Rebouças mantém diálogo anterior a Unitinerante, que atua em projetos de desenvolvimento local nas comunidades faxinalenses. O vice-prefeito Fábio Chiqueto destacou a importância da parceria no Projeto e sua participação no Parlamento Unitinerante, além do envolvimento dos diversos atores na iniciativa.

Também foi debatida a possibilidade da secretaria de agricultura assinar o termo de cooperação no próximo dia 16 durante a 17ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade. Participaram do encontro o Secretário de Agricultura Laércio Cipriano e as professoras da Secretária Municipal de Educação Rogéria Ducat, Rejane Ducat de Melo e Maria Ivete.