Comissão discute novo campus da Unioeste em Santa Helena 31/08/2010 - 17:26

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) sediou, nesta terça-feira (31), a primeira reunião da Comissão de Implementação do Campus Universitário de Santa Helena. A unidade será integrante da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
O encontro contou com a presença do deputado estadual Ademir Bier, assim como representantes da prefeitura de Santa Helena. Na reunião, foram debatidas as primeiras ações para a concretização do campus, bem como o processo de criação de cursos e contratação de professores.
O deputado Ademir Bier vê a implantação com otimismo. “A presença de uma Universidade pública no município de Santa Helena é um sonho antigo. Por isso, é importante aproveitar o momento, com a vontade do governador Orlando Pessuti, levando o progresso a Santa Helena e região”, ressaltou.
A Comissão de Implementação do Campus Universitário de Santa Helena, que foi instituída pelo secretário Nildo Lübke, conta com representantes da Seti, além de componentes da própria Unioeste.
A previsão para o início das atividades no novo campus é o primeiro semestre de 2011, tendo vestibular para seleção dos novos alunos já no fim deste ano.