Centro de Queimados e ala do HU de Londrina serão entregues por Requião 05/08/2007 - 17:50

09/08/2007
O governador Roberto Requião inaugura nesta sexta-feira (10), às 15 horas em Londrina, o Centro de Tratamento de Queimados e a nova Unidade de Internação Feminina do Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná (HU/UEL). A inauguração terá participação da secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto; do secretário da Saúde, Cláudio Xavier; do reitor da UEL, Wilmar Sachetin Marçal; e do diretor-superintendente do Hospital Universitário, Francisco Eugênio Alves de Souza.
O Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário é um dos mais modernos do país e vai prestar atendimento especializado a adultos e crianças de Londrina e região vítimas de queimaduras de primeiro a terceiro graus. Também vai proporcionar treinamento e capacitação profissional para alunos de graduação e pós-graduação e docentes da UEL.
Nessa obra e na reforma do primeiro pavimento do prédio do Hospital Universitário, onde funcionará a Unidade de Internação Feminina, o governo estadual investiu R$ 3,4 milhões, com recursos da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
No Centro de Tratamento de Queimados, o Ministério da Saúde e a prefeitura de Londrina participaram com R$ 140 mil e o HU com R$ 57 mil em recursos próprios. Na Unidade de Internação Feminina, além dos recursos do governo estadual, o hospital participou com R$ 850 mil.
Centro de Queimados - O Centro de Tratamento de Queimados possui uma área de 1.050 metros quadrados e equipamentos de última geração, onde estão disponíveis seis leitos pediátricos, quatro leitos adultos, seis leitos de UTI, dois centros cirúrgicos e um pronto atendimento com capacidade para 16 pacientes. Possui ainda salas para atividades administrativas e uma para recreação. Atenderá 98 municípios da região norte e também pacientes de outros estados.
Já a Unidade de Internação Feminina, totalmente reformada, oferece maior conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. São 1.050 metros quadrados e 47 leitos. Os quartos têm acomodações para no máximo quatro leitos, além de sanitários privativos, possibilitando maior humanização no atendimento. A unidade conta ainda com dois novos postos de enfermagem e uma enfermaria exclusiva para atendimento ortopédico.