Capes aprova proposta de Programa de Pós-Graduação em Bioenergia do Paraná 05/10/2009 - 16:00

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes / MEC) aprovou a proposta do Programa de Pós-graduação em Bioenergia/Biocombustíveis, realizada em associação em rede ampla entre dez instituições paranaenses. A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, anunciou a novidade na manhã desta segunda-feira (05), em Curitiba.
“Esta é uma excelente notícia para todas as Instituições de Ensino Superior participantes do programa e especialmente para a equipe da nossa Secretaria”, disse a secretária. A Seti idealizou e foi a articuladora dessa iniciativa.
A Capes vai informar oficialmente o resultado desta aprovação à UEL, instituição envolvida e responsável pela apresentação desta proposta associada, provavelmente até o final desta semana.
O objetivo principal do curso é a formação de pessoal qualificado na área de bioenergia, para atuar em pesquisa e desenvolvimento e no magistério superior, sob perspectiva multidisciplinar e interdisciplinar, visando o desenvolvimento estadual, nacional e internacional no âmbito dos países do Mercosul.