Campi da UENP em Bandeirantes e Cornélio Procópio conhecem programa Universidade Em Movimento 06/11/2008 - 12:13

A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve nesta quarta-feira (05), nos campus de Bandeirantes e Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para fazer o lançamento regional do novo programa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o Universidade em Movimento. O programa vai viabilizar R$ 82 milhões para investimentos nas 13 Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). Deste total, aproximadamente R$ 6 milhões serão destinados para os campi da UENP.
Esses investimentos serão utilizados para a criação de laboratórios de informática com internet sem fio e gratuita em todos de graduação, aquisição de novos veículos para o programa Universidade Sem Fronteiras, modernização das Fazendas Escolas e novos equipamentos para as instituições. Buscando continuar a integração com a educação básica e o ensino superior o Governo do Estado vai construir oito centros educacionais para a realização das atividades do Integrar-PDE.
Segundo a secretária Lygia Pupatto, o Universidade em Movimento dará continuidade ao processo de desenvolvimento do ensino superior público estadual que iniciou em 2003. “Estamos fazendo uma revolução silenciosa no nosso estado, porque quando investimos na educação, na ciência, na tecnologia e transferimos para a comunidade, estamos mudando o nosso Paraná através do conhecimento”, ressaltou.
A vice-diretora do campus de Cornélio Procópio da UENP, Fátima Padoan, destacou a atuação da secretária Lygia Pupatto e disse que o avanço que a instituição terá agora será ainda maior. “É fundamental o apoio que nós temos da Seti. Já atingimos um grande avanço com essa parceria e, com o Universidade Em Movimento, teremos um avanço muito maior do que nós acreditávamos”, disse professora.