Bolsistas apresentam resultados do Universidade Sem Fronteiras 28/10/2009 - 10:41

Bolsistas do programa Universidade Sem Fronteiras apresentaram os resultados dos projetos desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior de Curitiba e outros Institutos, em um encontro realizado com a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, nesta segunda-feira (26), em Curitiba.
O encontro contou ainda com a participação da diretora da FAP, Rosane Schlöge, da diretora da Embap, Anna Maria Lacombe Feijó, e mais de 100 bolsistas que desenvolvem o programa. Na oportunidade, os bolsistas apresentaram 20 projetos inseridos em diversos subprogramas do Universidade Sem Fronteiras.
Para a secretária Lygia Pupatto, o Universidade Sem Fronteiras está empreendendo uma verdadeira revolução no Paraná. “Com o programa, estamos contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do Estado, com a redução das desigualdades e com o aumento das condições de emprego e renda. Sempre acreditei que temos de levar o conhecimento para a sociedade e devolver o investimento realizado por meio do pagamento de impostos. O Universidade Sem Fronteiras nos proporciona fazer isso com qualidade, dedicação e competência”, citou.
A coordenadora do projeto “Histórias da Música Popular Brasileira para Crianças”, inserido no subprograma Apoio às Licenciaturas, Simone do Rocio Cit, diz que participar do Universidade Sem Fronteiras é muito gratificante. “O interessante do projeto é que podemos compartilhar e democratizar o conhecimento, o que de outra forma talvez não chegaria à comunidade”, ressaltou.
Lygia falou ainda sobre a sociedade do conhecimento, conceito sob o qual o programa está apoiado. “O desafio é construir uma sociedade do conhecimento, compartilhando o conhecimento com toda a comunidade. Assim, começamos a construir um mundo novo e conseguimos avançar ainda mais”, completou.