Alunos de pós-graduação da UEPG retornam às aulas de maneira remota 18/05/2020 - 08:41

Cerca de 140 alunos de pós-graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retomam, nesta quarta-feira (20), às aulas de maneira remota por meio das disciplinas transversais ofertadas por professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, as Universidades Estaduais do Paraná e a UFPR. As aulas ocorrem de maneira remota com transmissão ao vivo para os inscritos.

As disciplinas têm o objetivo de valorizar a integração entre diferentes grupos de pesquisa, aumentar o alcance da matéria, além de fortalecer a interiorização do ensino superior no Estado do Paraná.

Para o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona, a parceria reúne as principais expertises de cada instituição. “Nosso objetivo é aproximar instituições e os pesquisadores que são referência para garantir benefícios ao desenvolvimento do Estado do Paraná”, diz.

Os alunos de diferentes programas de pós-graduação vão cursar as disciplinas de Métodos Estatísticos em Pesquisa Científica, Metodologia de Pesquisa Científica e Inovação e Empreendedorismo.

A UEPG possui 28 programas de pós-graduação e 14 participarão das disciplinas transversais. Dos 141 alunos 75 alunos cursam mestrado e 66 doutorado.

“Essa iniciativa possibilita, dentro do contexto de pandemia, manter as atividades da pós-graduação reunindo o conhecimento de professores de todas as universidades estaduais e da UFPR”, destacou o diretor de Pós-graduação da UEPG, Fábio André dos Santos.