Abertas inscrições para nova etapa de cursos do PEIEx 06/07/2010 - 15:53

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, e o Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEx) promovem sete cursos gratuitos de capacitação. As inscrições para a próxima etapa de cursos, com início em 18 de agosto, podem ser feitas através do e-mail peiex-curitiba@fundacaoaraucaria.org.br.
Nesta semana (07 e 08 de julho) será ministrado o curso Produto e Manufatura, que abrange o embasamento teórico sobre o início da produção em massa, bem como o planejamento e controle de qualidade da produção. Os palestrantes serão os técnicos Maria Aparecida Santos e Joel Laitner.
Os outros cursos oferecidos são: Capacitação em “5 S”(programa de Gestão da Produção); Vendas e Marketing; Capital Humano; Comércio Exterior; Finanças e Custos e Administração Estratégica.
Todos os cursos serão ministrados, às quartas e quintas-feiras das 19 às 22 horas, na Seti, situada na Av. Prefeito Lothário Meissner, 350, em Curitiba – PR.
O que é o PEIEx
O PEIEx é um projeto criado pela Apex-Brasil de incremento à competitividade e de promoção da cultura exportadora entre as empresas brasileiras, oferecendo soluções para problemas técnico-gerenciais e tecnológicos. Funciona com uma equipe de técnicos extensionistas, distribuídos em núcleos operacionais, que atendem diversas empresas, oferecendo soluções e auxílio nas áreas de administração estratégica, capital humano, finanças e custos, vendas e marketing, produto e manufatura e comércio exterior.
No Paraná, o projeto funciona em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e sua vinculada Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Serviço:
Cursos de Capacitação do PEIEx.
Inscrições abertas para a segunda etapa de cursos, com início em 18 de agosto.
Local: Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Av. Prefeito Lothário Meissner, 350, em Curitiba – PR. Telefone: (41) 3281-7443.