APPI participa de Fórum de Ciência na Unicentro 06/08/2010 - 11:40

A Agência Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual – APPI, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), participou do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), realizado na última quarta-feira (4). A APPI apresentou palestras sobre “A proteção do conhecimento em projetos de pesquisa”, nos campi de Irati e Guarapuava.
Estiveram presentes no evento o diretor da agência, professor Paulo Rogério Pinto Rodrigues, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unicentro – PROPESP, professor Mário Takao Inoue, o diretor de Pós-Graduação – DIRPG, professor Cláudio José de Almeida Mello, alunos e professores da graduação e pós-graduação, num total aproximado de 130 pessoas.
A palestra ministrada pela engenheira elétrica Elane Amorim Maia, bolsista da APPI, teve como tema conceitos sobre ideias, inovações e descobertas tecnológicas. Além disso, explicações referentes a patentes e à estrutura do sistema de propriedade intelectual no Brasil também fizeram parte do trabalho apresentado.
A APPI tem, entre outros objetivos, orientar os pesquisadores quanto à proteção dos resultados inovadores da pesquisa; incentivar o uso das informações tecnológicas e também a criação de núcleos de inovação no Paraná.