Vestibular da UEPG oferta vaga para 1ª graduação em Mineração do Paraná

19/07/2023
A UEPG está com inscrições abertas para o Vestibular dos cursos Tecnologia em Mineração e Tecnologia em Gestão Hospitalar. As novas graduações são ofertadas na modalidade de Ensino a Distância, a partir de 2024. As inscrições para o Vestibular EaD estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de agosto, exclusivamente pela internet, por meio do site cps.uepg.br/ead. O candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. Os pedidos de isenção dessa taxa devem ser solicitados até o próximo dia 31. Não acontece prova para a seleção dos candidatos, já que a Coordenadoria de Processos de Seleção usa as notas registradas no Histórico Escolar do Ensino Médio para a classificação. Nesta edição são ofertadas 234 vagas, sendo 150 para Tecnologia em Gestão Hospitalar e 84 para Tecnologia em Mineração. A previsão é que o resultado da seleção seja publicado até 31 de agosto. É a primeira oferta de curso de graduação em Mineração no Paraná, que vai poder ser realizado em no mínimo dois e no máximo, quatro anos nos polos Cerro Azul e Rio Branco do Sul. As aulas teóricas são disponibilizadas em ambiente virtual e uma parte da carga horária é desenvolvida de forma presencial, com aulas práticas. A UEPG estabeleceu convênios e parcerias com indústrias e empresas da área de mineração em municípios da região do Vale do Ribeira para o desenvolvimento das atividades práticas previstas no curso, que atende às necessidades desses empreendimentos para suprir a demanda por profissionais com formação específica. A outra opção para concorrer neste vestibular é o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar. Com duração de três anos, os polos da UEPG que ofertam os cursos são Astorga, Bandeirantes, Campo Largo, Guarapuava, Londrina, Ponta Grossa, Rio Branco do Sul e São João do Ivaí. Com as aberturas, o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância abriu inscrições para a oferta de bolsa-auxílio para professor formador e tutor. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Núcleo de Tecnologia. A atuação dos profissionais vai acontecer a partir deste segundo semestre, e as atividades realizadas conforme a carga horária de cada disciplina. A remuneração varia entre R$ 1.550,00 e R$ 1.850,00. (Repórter: Gustavo Vaz)