Universidades Estaduais definem calendários acadêmicos para 2021

05/05/2021
Os Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão das universidades estaduais do Paraná estão definindo os calendários das atividades dos cursos de graduação referentes ao ano letivo de 2021. Em decorrência da gravidade da pandemia de Covid-19, as instituições suspenderam as aulas presenciais e precisaram readequar os seus calendários letivos. Na Universidade Estadual de Ponta Grossa, o ano letivo terá início no dia 31 de maio para os veteranos. Já para os calouros, a previsão de ingresso é em 14 de junho. A Universidade Estadual de Maringá também aprovou o calendário acadêmico de 2021. A Universidade Estadual de Londrina definiu, no final de abril, o calendário acadêmico para os cursos de graduação referentes ao ano letivo de 2021. Segundo a Pró-reitora de Graduação da UEL, Marta Fávaro, a proposta foi elaborada e aprovada considerando excepcionalidades e um calendário acadêmico estendido. // SONORA MARTA FÁVARO. // O calendário acadêmico de 2020 foi estendido na Universidade Estadual do Centro-Oeste. O ano letivo de 2021 tem seu início previsto para os meses de junho ou julho. Uma decisão parecida foi adotada pela Unioeste. Na Universidade Estadual do Norte do Paraná, o calendário está seguindo etapas distintas para cada área dos cursos. Sistema parecido também está sendo adotado pela Universidade Estadual do Paraná. As datas dos processos seletivos para ingresso em 2021 nas universidades também sofreram alterações. Na UEPG o processo seletivo ocorreu domingo e segunda-feira. Na UEL o vestibular será realizado no dia 30 de maio, em fase única. Na UEM as provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de maio. A UENP está com inscrições abertas até 6 de junho para o vestibular 2021. As provas serão realizadas no dia 20 de junho. Também é possível fazer a inscrição para o vestibular da Unioeste, as provas estão agendadas para 4 de julho. Na Unicentro, as provas acontecem no próximo fim de semana. Já a Universidade Estadual do Paraná dividiu o vestibular em duas modalidades. Outras informações podem ser consultadas no site da Agência de Notícias do Governo do Parana´, www.aen.pr.gov.br. (Reportagem: Sandra Denicievicz. Narração: Marcelo Galliano)