Titular da Seti é eleito diretor da Regional Sul do Consecti

15/02/2021
O superintendente estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, foi eleito para compor a nova gestão do Consecti, Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele responderá pela Diretoria Regional Sul, no biênio de 2021 a 2022. Com sede em Brasília, o Consecti tem papel fundamental no aperfeiçoamento de políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação, em nível nacional e regional, com foco na definição de prioridades, recursos financeiros e aprimoramento do desenvolvimento científico e tecnológico. Aldo reconhece a importância e qualificação desse colegiado no debate dos principais desafios da área da Ciência e Tecnologia, e da importância de fazer parte da diretoria do órgão //SONORA ALDO BONA// Por meio de estudos e propostas normativas, o Conselho atua também na mobilização das bancadas federais no Congresso Nacional para defesa e aprovação de matérias de interesse dos sistemas estaduais de Ciência e Tecnologia. Nesse sentido, a entidade desempenha função estratégica na articulação técnico-política e político-institucional, para consolidar as diretrizes governamentais e os interesses das comunidades científica, acadêmica e universitária. Além do representante paranaense, a nova gestão será composta pelas seguintes autoridades: presidente – Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento de São Paulo; 1º vice-presidente – Rodrigo Rossiter, secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas; e 2º vice-presidente – Rafael Pontes Lima, secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá. As demais diretorias regionais serão compostas pelos representantes das pastas ligadas à ciência, tecnologia, inovação e educação e ensino superior dos estados do Espírito Santo, Ceará, Pará e Goiás. (Repórter Rudi Bagatini).