Edital seleciona coordenadores para centros de escrita nas Universidades

05/07/2021
A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, lançou processo seletivo para coordenadores dos novos centros de escrita universitários. Ao todo, são ofertadas oito vagas, no âmbito do programa Award, Academic Writting And Research Development. Operacionalizados pelo Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica da UFPR, os espaços serão implantados nas sete instituições estaduais de ensino superior do Paraná: UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, UENP e Unespar, além da própria UFPR. Para o assessor da Divisão de Informações e Relações Internacionais, Luis Paulo Gomes Mascarenhas, a produção de trabalhos científicos exige o domínio de diferentes competências e habilidades.// SONORA LUIS MASCARENHAS.// Os coordenadores dos novos centros de escrita vão assumir um papel de liderança, auxiliando pesquisadores, professores e estudantes dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação, na revisão e elaboração de trabalhos e artigos científicos, especialmente para publicações internacionais. Entre as várias atribuições, esses coordenadores também serão responsáveis pelos processos seletivos e treinamentos de bolsistas, condução de reuniões e pelo relacionamento institucional com as universidades onde os centros de escrita serão implantados. As atividades terão duração de um ano com recebimento de uma bolsa mensal, no valor de mil e 30 reais. Os candidatos devem ser professores de uma das universidades participantes do programa, com vínculo permanente com a respectiva instituição. As inscrições vão até o próximo dia 18, e o envio dos documentos deve ser feito pelo e-mail capaufpr@gmail.com. As entrevistas serão agendadas para o período entre os dias 19 e 29 de julho, e os candidatos selecionados serão notificados até o dia 30. Já a apresentação de recurso poderá ser feita entre 30 de julho e 3 de agosto. O resultado final da seleção deve ser divulgado no início de agosto. Outros detalhes podem ser conferidos em www.seti.pr.gov.br. (Reportagem: Sandra Denicievicz e Cristiano Sousa. Narração: Wyllian Soppa)